data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Pedro Piegas (Diário)
A prefeitura de Santa Maria confirmou na manhã deste sábado a quinta morte por coronavírus na cidade. O paciente, um jovem de 21 anos, estava internado do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). O nome da vítima não foi informado à imprensa. A primeira morte pela doença foi confirmada na cidade em 14 de maio (veja abaixo).
Ainda segundo a prefeitura, a morte ocorreu às 16h23min de sexta-feira. O jovem, que era morador de Santa Maria, deu entrada no Husm no dia 11 de maio devido a complicações em função de diabetes. O teste molecular para diagnóstico da Covid-19 foi realizado, confirmando resultado positivo para a doença. A confirmação saiu na sexta-feira.
De acordo com os dados que constam no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgado neste domingo, o jovem começou a apresentar sintomas (tosse, febre, dor de garganta e falta de ar) no dia 27 de maio. Além de diabetes, ele também sofria de doença renal crônica.
O total de pessoas infectadas pelo coronavírus chega a 282 em Santa Maria e, desse total, 129 são consideradas curadas na cidade. Santa Maria ainda tem 2.906 suspeitas, e outras 643 foram descartadas.
OUTRAS MORTES
- 4 de junho - idosa, de 66 anos, na Ala Alcides Brum do Hospital de Caridade.
- 24 de maio - idosa, de 72 anos, no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm)
- 15 de maio - mulher de 36 anos, na Unidade de Pronto-Atendimento
- 14 de maio - idosa, de 60 anos, que estava na UTI do Hospital Universitário de Santa Maria
Neste sábado, também foi confirmada a morte por coronavírus de uma moradora de São Francisco de Assis. Ela estava internada no Hospital de Caridade de Santa Maria.
Na região, já são 13 mortes pela Covid-19. Além dos casos em Santa Maria e São Francisco de Assis, também foram registradas mortes em São Gabriel (três), Jaguari (dois), Caçapava do Sul e Cruz Alta.
*Colaborou Janaína Wille